login
senha
ainda não tem cadastro? faça-o aqui

Quem Somos


Dr. Elias Knobel

Nascido em Marília, interior de São Paulo, formou-se pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 1967. Foi professor-adjunto do departamento de Medicina Interna na Unifesp de 1971 a 1998. Em 1972, fundou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, permanecendo como diretor-chefe até 2004. Atualmente é vice-presidente da Mesa Diretora da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Sua experiência no exterior também merece destaque, sendo fellow da American Heart Association e do American College of Critical Care Medicine. Em 2009 recebeu o título de Master do American College of Physicians. Em 2010 recebeu o titulo de  Honorary Member da European Society of Intensive Care Medicine.

Foi um dos sócios fundadores da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva e participou da criação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e da Sociedade Brasileira de Clinica Médica. Tem inúmeros artigos publicados no Brasil e no exterior, sendo autor de 16 livros (3 com versões em espanhol), entre os quais se destacam os manuais de Terapia Intensiva, o best-seller Condutas no Paciente Grave e Condutas em Terapia Intensiva Cardiológica. Seu livro Coração… É Emoção foi vencedor do prêmio Jabuti 2011.

Dr. Marcos Knobel

Graduado em 1992 pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Residente em Clínica Médica e Cardiologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em 1995. É sócio fundador da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Foi cardiologista clínico e médico-assistente da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein desde 1995 até 2012. Desde 2003 até 2012 foi médico coordenador da Unidade Coronária da mesma instituição.

Foi Presidente da Comissão de Padronização de Novos Procedimentos do Hospital Israelita Albert Einstein no período de 2004 a 2006. Presidente da Comissão de Óbitos e Eventos Adversos do Hospital Israelita Albert Einstein de 2006 a 2008. Membro da diretoria do Funcor – Sociedade Brasileira de Cardiologia (2008 – 2010). Atualmente é membro do Comitê de Ética Médica.

Premiações

2007 Prêmio Título Cidadão Paulistano, Câmara Municipal de São Paulo
2007 Prêmio SBC de Personalidade da Cardiologia, Sociedade Brasileira de Cardiologia.
2006 Visitante Ilustre no Município de Marília, Câmara Municipal de Marília.
2006 Professor Honoris Causa, Faculdade de Medicina de Marília.
2003 Especialista em Medicina Critica, Federacion Panamericana e Iberica de sociedades de Medicina Critica y Terapia Intensiva.
2003 Especialista em Cardiologia na Área de Medicina de Urgência, Associação Médica Brasileira; Sociedade Brasileira de Clínica Médica.
2003 Prêmio Einstein para Ensino e Pesquisa com o trabalho “Platelet derived exosomes of septic individuals possess proapoptotic NAD (P) H oxidase activity. A novel vascular redox pathway”, Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
2003 Prêmio de 3º lugar, com o trabalho: “Antibioticoprofilaxia pós-cirurgica farmácia do CTI”, apresentado na V Exposição da Qualidade e I Exposição de Vigilância de Risco e Segurança do Paciente, Hospital Israelita Albert Einstein.
2002 Life time career in intensive medicine, American College of Physicians – American Society of Internal Medicine.
2002 Menção honrosa no I Simpósio Internacional de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein pelo trabalho “Comparação entre clorhexidine e gel alcoólico na anti-sepsia das mãos em UTI”, Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.
1997 Certificate of Registration Nº FS 37447 and operate a quality management system which complies with the requirements of BS UN ISO 9002: 1994 for the activities detailed in the scope of registration., British Standard Institution (BSI).
1996 Sócio Mantenedor da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.
1995 Diploma de Acreditacion de La Federacion, Federacion Panamericana e Iberica de Sociedades de Medicina Critica Y Terapia Intensiva Panamerican.
1995 Diploma de Acreditacion de la Federacion, Federación Panamericana e Iberica de Sociedades de Medicina Critica y Terapia Intensiva.
1982 Título de Especialista em Medicina Intensiva, Associação Médica Brasileira.
1969 Título de Especialista em Cardiologia, Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia.
1969 Menção Honrosa com o trabalho Mapeamento Pulmonar com MAAI 131: correlação com agiografia nas alterações agudas do fluxo pulmonar, durante o XVI Congresso Brasileiro de Angiologia., Sociedade Brasileira de Angiologia
Copyright © Cardiologia Knobel 2010. Todos os direitos reservados.
cheap jordan shoescheap jordan shoescheap jordan shoessac longchamp pas cher