Livros

Condutas no Paciente Grave

(4ª Edição)

Em “Condutas no paciente grave 4ª edição”, Prof. Dr. Elias Knobel reuniu uma equipe nacional e internacional para demonstrar que dispondo de alta tecnologia e de recursos humanos qualificados, foi possível concretizar a produção e a realização de publicações e trabalhos científicos. ´ Condutas no paciente grave´ é um livro no qual toda esta experiência adquirida está contida nas suas diversas seções e capítulos, divulgando e gerando conhecimento para os profissionais de saúde.

ISBN: 9788538806943
Páginas:3.608
Formato: 21 x 28 cm
Edição: 4ª Edição
Ano de lançamento: 2016

Edições anteriores, fora de catálogo:


Monitorização Hemodinâmica no Paciente Grave

Monitorização Hemodinâmica no Paciente Grave surge como mais novo lançamento da lavra editorial do Professor Elias Knobel.

O autor, nome por demais conhecido na Medicina Intensiva e Cardiologia Brasileiras, transmite seus conhecimentos de mais de 40 anos junto ao paciente grave e, sobretudo neste trabalho, como um dos introdutores em nosso meio do cateter de Swanganz, inicialmente utilizado em pacientes cardiológicos, que ais tarde estendeu-se aos com distúrbios hemodinâmicos graves.

O livro, verdadeiro reflexo da didática e vivência clínica do autor, procura abordar os conceitos e as aplicações da monitorização hemodinâmica à beira do leito – e o faz sob estilo literário claro, objetivo, atualizadamente a que se somam numerosas ilustrações.

Monitorização Hemodinâmica no Paciente Grave tem como Editor o Professor Elias Knobel, dois Coautores, o Dr. Murillo Santicci e o Dr. Haggéas Fernandes, e 38 colaboradores. Apresenta 32 Capítulos, 2 Apêndices, num total de 460 páginas.

É livro, pois, que, pelo seu caráter eminentemente prático, se tornará indispensável para todos os intensivistas, Cardiologistas, Clínicos, Médicos Residentes e todos os profissionais envolvidos com o tema.

Coordenadores: Murillo Santucci Cesar de Assunção, Haggéas da Silveira Fernandes
ISBN:9788538803805
Páginas:480
Formato: 17,5 x 25 cm
Ano de lançamento: 2013


Coração… É Emoção

Nesta obra, cardiologistas, psicólogos, psiquiatras, fisiatras, enfermeiros, nutricionistas e biólogos mostram como nosso corpo reage à tristeza, medo, angústia, ansiedade, luto e até ao amor e à felicidade. Segundo o autor, a ansiedade, o rancor, a alegria e o amor vêm acompanhados de sintomas, que podem culminar em situações mais graves, como o comprometimento clínico do coração. Neste livro também é possível saber mais sobre a relação entre os estilos de vida e hábitos, exercícios físicos, atividade sexual e doenças do coração.

Livro vencedor do 53º Prêmio Jabuti – o maior prêmio de literatura no país – em 2011.

ISBN: 9788538801726
Páginas: 238
Formato: 21 x 14 cm
Ano de lançamento: 2010

 


 Vivência e Confidências

 

“Eu nunca fiquei internada numa UTI. A imagem que tinha era de um lugar impessoal. Pensava: haja sangue-frio para aguentar a pressão de ter tantas vidas nas mãos. Até conhecer as histórias do Dr. Elias Knobel…hoje sei que o sangue ferve, que o pulso é firme e que no coração deste médico sensível sempre cabe mais mais um paciente.

Dr. Elias adora as histórias de vida e as colecionou para poder contá-las aqui. Nós sabemos que tudo tem um começo, um meio e um fim. Se depender do Dr. Elias histórias não vão terminar nunca!”
Sandra Annenberg 
Jornalista

ISBN: 9788538804031
Páginas: 196
Formato: 14 x 21 cm
Ano de lançamento: 2013


Psicologia & Humanização – Assistência aos Pacientes Graves

Psicologia e Humanização – Assistência aos Pacientes Graves destaca o aspecto psicológico no tratamento de pacientes graves, salienta a importância de humanizar o ambiente da UTI, a fim de proporcionar uma qualidade de vida maior a estes enfermos.
Esta obra tem a colaboração de inúmeros profissionais que expõem a suas experiências e vivência na abordagem psicológica e nos processos de humanização.

Coautores: Paola B. de A. Andreoli e Manes Erlichman
ISBN: 9788573799873
Páginas: 394
Formato: 24 x 28 cm
Ano de lançamento: 2008


A vida por um fio e por Inteiro

O livro de Elias Knobel não segue uma única linha narrativa. É uma síntese de seu percurso como médico, alguém que aprendeu a enxergar outro ser humano por meio da fragilidade do corpo.

ISBN: 9788538801337
Ano de lançamento: 2010


Memórias Agudas e Crônicas de uma UTI

Neste livro são contadas histórias pitorescas e emocionante histórias narradas por Elias Knobel, médico cardiologistas e chefe-fundador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Ao fim do livro, a sensação de ter vivido junto com cada personagem as angústias, as manias, as alegrias, as lembranças e as paixões. Tudo isso com a intensidade de que está com a vida por um fio.

ISBN: 857379571
Ano de Lançamento: 2003

 


 

A série de clássicos de Terapia Intensiva é composta por mais de 10 livros, dos quais 3 títulos foram traduzidos e lançados em espanhol. A série avança por diversas áreas e resume toda uma experiência primordial no contato com os pacientes graves. Encontra-se atualmente fora de catálogo, com todas as unidades esgotadas.