Viva bem e seja feliz – parte 2

Continue andando

A evidência é clara: pessoas que se exercitam vivem em média mais tempo do que aqueles que não fazem atividades físicas. Dezenas de estudos mostram que a atividade física regular diminui o risco de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, algumas formas de câncer e depressão. Pode até mesmo ajudá-lo a ficar mentalmente bem na velhice, mantendo a lucidez. Dez minutos de exercício ajudam, mas desde que eles somem 2,5 horas de exercícios moderados por semana.

 

Beba com moderação

A doença cardíaca é menos comum em pessoas que bebem moderadamente do que em pessoas que não bebem nada. Por outro lado, excesso de álcool aumenta a adiposidade abdominal,  a pressão arterial e pode causar uma série de outros problemas de saúde. Se você beber álcool, o limite deve ser uma dose por dia para as mulheres e um ou dois para os homens. Mas se você não beber, não comece! Existem melhores maneiras de proteger seu coração!

 

Cultive a Espiritualidade

As pessoas que frequentam serviços religiosos tendem a viver mais tempo do que aqueles que não cuidam do seu lado espiritual. Em um estudo de 12 anos feito com pessoas com mais de 65 anos, aqueles que foram mais de uma vez por semana aos seus cultos religiosos tinham níveis mais elevados de uma proteína chave do sistema imunológico do que seus pares que não. A rede social que se desenvolve entre as pessoas que cultivam juntos pode contribuir para a sua saúde em geral.

 

Perdoe

Não guardar rancores tem surpreendentes benefícios em sua saúde física. A raiva crônica está ligada à diminuição da função pulmonar, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e outras doenças. O perdão reduzirá a ansiedade, diminuirá a pressão arterial e o ajudará a respirar mais facilmente. Estes benefícios tendem a aumentar à medida que envelhecem.

 

Use equipamento de segurança

Acidentes são a quinta causa mais comum de morte nos Estados Unidos e a principal causa de morte para pessoas de 1 a 24 anos. Usar equipamentos de segurança é uma maneira simples de aumentar suas chances de uma vida longa. Por exemplo, utilizar cintos de segurança reduz em 50% as chances de morte ou ferimentos graves em um acidente de. A maioria das mortes por acidentes de bicicleta ou motos são causadas por lesões na cabeça, por isso sempre use um capacete.

 

Faça do sono uma prioridade

Conseguir boa qualidade e sono suficiente pode diminuir o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e transtornos de humor. Ele também irá ajudar o seu corpo a recuperar-se de uma doença. “Fritar na cama” por outro lado, é ruim para você. Durma pelo menos 5-6 horas por noite e assim, você pode aumentar suas chances de melhorar sua saúde. Por isso, faça do sono uma prioridade.

 

Administre o estresse

Você nunca irá evitar completamente o estresse, mas pode aprender boas maneiras de controlá-lo. Experimente yoga, meditação ou respirar profundamente. Mesmo alguns minutos por dia pode fazer a diferença.

 

Mantenha um sentido de propósito na vida

Hobbies e atividades que têm significado para você podem prolongar sua vida. Pesquisadores japoneses descobriram que homens com um forte senso de propósito eram menos propensos a morrer de acidente vascular cerebral, doença cardíaca ou outras causas ao longo de um período de 13 anos em comparação com aqueles que estavam menos seguros de si mesmos. Ser claro sobre o que você está fazendo e por que, também pode diminuir suas chances de adquirir a doença de Alzheimer.

 

Fonte: Medicine.net

http://www.medicinenet.com/longer_life_secrets_pictures_slideshow/article.htm

Você pode gostar...