UTI do Hospital Israelita Albert Einstein (45 anos)

Prezados amigos,

No dia de hoje enquanto visitava meus pacientes internados, recebi uma convocação da enfermeira Neide, Chefe de Enfermagem da UTI.

Quando lá cheguei, fiquei ao mesmo tempo surpreso e emocionado: os enfermeiros me aguardavam com um bolo em comemoração a fundação do CTI que tive a oportunidade de ser o protagonista no dia 18 de maio de 1972.

Enquanto lia um certificado – mensagem que eles me entregaram, voltei no tempo para entender o que aconteceu nesses 45 anos e por mais que me esforçasse, cheguei a questionar: será que isso realmente aconteceu? De que forma? E as etapas que foram ultrapassadas?

Difícil realizar tudo isso. O fato é que o maior presente que eu poderia receber, e estou recebendo, é continuar trabalhando com todo o afinco e vigor de outros tempos. E ao mesmo tempo, contando com essa amizade e cumplicidade inestimável dos profissionais de saúde, que atuam na UTI, observar o que aconteceu com o Hospital Israelita Albert Einstein.

O denominado “elefante branco” nos tempos iniciais transformou-se em uma das maiores instituições de saúde em todo o mundo.

Isso demonstra que contando com recursos e seguindo os verdadeiros princípios e valores  que nossos ancestrais nos transmitiram podemos praticar aqui no Brasil uma medicina de primeiríssimo mundo.

E eu firmemente acredito que um dia nosso país chegará lá.

Saúde e felicidade à todos.

Elias Knobel

(17 de maio de 2017)

 


 

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Elizabeth disse:

    Nesse dia de tantas notícias tristes no nosso país,é bom saber que temos ninchos onde existe,seriedade, competência, compromisso com um Brasil de qualidade! Parabéns Dr.Elias!

  2. Luzia disse:

    Parabéns Dr. ELIAS Nobel!! !

  3. BRENILDO TAVARES disse:

    bem merecido competencia e perseverança lembro de 1972 aquí no Rio em meus simposios de UTI de sua presença constante muito relevante .Abraços com merecidos parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *