Mensagem de fim de ano – Feliz 2017

Prezados amigos,

Estamos, mais uma vez, no auge das comemorações de fim de ano. Paradoxalmente num mundo conturbado a maioria das pessoas vislumbra e almeja mais um ano bom e cheio de felicidade.

O conceito de felicidade varia de pessoa para pessoa. Alguns se sentem glorificados quando auferem muitos lucros e bens materiais. Outros se sentem felizes, pois equilibraram suas despesas e programaram uma viagem dos sonhos. Para quem, como nós médicos, que lutam há muitos anos para salvar vidas e melhorar a qualidade da saúde das pessoas o conceito  talvez seja um pouco diferente. Cada paciente que tem alta de uma UTI, ou apresenta melhoras na sua saúde, é motivo de uma grande felicidade e comemoração para todos os profissionais envolvidos.

Nada é tão recompensador como este tipo de triunfo e vitória. Os desafios para saúde no Brasil são enormes e infelizmente demoraremos um bom tempo para atingir uma qualidade mínima desejada.

Contrapondo a essa luta incessante, o teatro do mundo vislumbra um espetáculo carregado de atentados, mortes, destruições, verdadeiras tragédias características de seres involuídos e que parecem aumentar a cada ano que passa.

Acreditamos que, de nossa parte e de todas as pessoas de bem, poderemos contribuir para que esses tristes acontecimentos diminuam se seguirmos os verdadeiros princípios e valores que norteiam a ética e a moral de todos aqueles que vivem neste mundo.

Mesmo tendo a consciência que vivemos dias difíceis em todos os aspectos, temos o direito e o dever de curtir as coisas boas que felizmente ainda restam. E festejar com todos os amigos os momentos de congraçamento e, mais uma vez, torcer para que o ano vindouro seja bem melhor.

Boas festas e feliz ano novo,

Elias Knobel

Você pode gostar...