Lançamento do livro “A vida por um fio e por inteiro”

convite_AVIDA

Resenha do livro:

Com sensibilidade e determinação, o cardiologista Elias Knobel coloca na ponta do lápis a sua vivência e experiência na assistência aos pacientes graves em sua nova obra. Diretor emérito e fundador de um dos principais Centros de Terapia Intensiva da América Latina, convive há mais de 38 anos com a luta diária pela vida.

Pelas suas mãos passaram mais de 70 mil pessoas e toda essa experiência é retratada de maneira simples e objetiva, mostrando como, por meio de uma atitude visionária e pioneira conseguiu implantar um tratamento de alto nível médico e tecnológico para pacientes que estão no “corredor da vida”.

Aficcionado pela leitura, tanto científica como pela literatura em geral, o médico já produziu mais de 15 livros, inúmeros trabalhos científicos, ministrou aulas e palestras nos quatro cantos do mundo. Conquistou o respeito de colegas, pacientes, familiares e das principais sociedades médicas. Também foi reconhecido por meio de prêmios no Brasil e no exterior.

Aprendeu em todos esses anos que o foco de suas atividades não é apenas os pacientes, mas também em dar atenção aos familiares e equipe multiprofissional, valorizando ao extremo a relação humana, que é o passo fundamental para o sucesso no tratamento quando a vida está por um fio.

Todas essas recordações, reunidas em A vida por um fio e por inteiro, trazem muito orgulho e comoção para o doutor Knobel. Pois o respeito ao ser humano que necessita de ajuda está acima de qualquer outro aspecto que não seja aquele focado, exclusivamente, no paciente. “Devemos valorizar e lutar pela vida em vida”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *