5 benefícios do exercício físico na sua saúde

Fazer exercício é uma atitude que lhe permite comer mais, aliviar o estresse e aumentar sua inteligência, dentre muitos outros efeitos.

Confira abaixo 5 benefícios do exercício físico na sua saúde:

1. O exercício pode estimular a memória e a concentração. Aumenta a serotonina, um neurotransmissor, no cérebro que pode levar a um melhor foco e clareza. Outros estudos mostraram que a atividade física pode reduzir o declínio cognitivo em adultos mais velhos.

2. O exercício reduz o estresse, e pode ajudar a melhorar a depressão e a ansiedade. O exercício regular pode reduzir os hormônios do estresse, como o cortisol e a adrenalina.

3. Exercício lhe fornece energia: estudos têm mostrado pessoas que se exercitam menos de 20 minutos por dia, três dias por semana, ( ideal no mínimo 150 minutos por semana) têm menos fadiga e mais energia em geral. O exercício aumenta o fluxo sanguíneo, o que permite que o oxigênio e os nutrientes alcancem as células, dando-lhe energia para as tarefas diárias.

4. Você encontrará tempo sem dificuldade, não sendo necessário passar uma hora ou mais na academia para entrar no exercício diário. Dê um passeio no seu intervalo para o almoço, ande de bicicleta com seus filhos, dê saltos por 10 minutos ou suba e desça as escadas. Fazer exercícios cerca de 60 minutos por dia pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo desligado.

5. Ser “fitness” pode ajudar a construir e manter relacionamentos: passe algum tempo com seu parceiro ou amigos caminhando ou se encontrando para uma partida de tênis, em vez de sair para comer. Ter suporte também ajuda você a manter suas metas de condicionamento físico.

Fonte: HealthDay News, Aug. 13, 2019