Os efeitos do exercício no seu apetite

Os efeitos do exercício no seu apetite

Você tem fome depois de se exercitar? Isso pode não ser um problema se você está com um peso saudável, porém, se você está tentando perder quilos extras, as calorias que você ingere podem substituir as que você perdeu com o exercício realizado.

Durante décadas, pesquisadores tentaram descobrir se a intensidade e/ou a duração do exercício poderiam desempenhar um papel na limitação da fome imediatamente e nas horas seguintes. Alguns estudos, mas não todos, revelaram que o treinamento intervalado de intensidade muito alta (ou HIIT) pode reduzir seu apetite. O HIIT normalmente envolve a alternância de 30 ou 60 segundos de esforço total com um a dois minutos de descanso, um padrão que você repete durante os 20 a 30 minutos de um treino.

Outra pesquisa revelou que treinos mais longos, de até 90 minutos, são eficazes para diminuir a fome. Outra vantagem: uma revisão do estudo descobriu que, se você quiser queimar gordura corporal, quanto mais tempo sua sessão de exercício durar, mais você vai queimar. A desvantagem é que muitas pessoas não conseguem realizar exercícios tão prolongados na maioria dos dias.

A adição de outro questionamento é que homens e mulheres parecem ter respostas diferentes ao exercício, tornando impossível sugerir qualquer generalização de rotina para todos. A resposta? Experimente diferentes opções de tempo e duração do exercício para ver qual delas tem o melhor efeito de redução de seu apetite. Você pode até achar que o exercício com o estômago vazio na primeira hora da manhã cria uma resposta diferente do que quando você se exercita depois de um café da manhã completo.

Fome à parte, lembre-se de que o exercício sozinho não resultará em perda de peso significativa, mas é excelente para a construção de músculos com queima de calorias e para a saúde geral, por isso certifique-se de fazer parte de seu plano geral de bem-estar.

Fonte: 13 de agosto de 2019 – HealthDay News)