Suplementos alimentares não protegem o coração.

Suplementos alimentares não protegem o coração.

Existe pouca evidência de que suplementos, algumas dietas amplamente recomendadas têm o poder de prevenir doenças cardíacas.

O New York Times relata que a pesquisa indica que “havia poucas provas de estudos rigorosos de que suplementos e algumas dietas amplamente recomendadas têm o poder de prevenir doenças cardíacas”, constataram os pesquisadores após analisar dados sobre “24 suplementos e dietas … de 277 estudos de prevenção cardiovascular envolvendo um total de 992.000 pessoas.” As descobertas da revisão foram publicadas no Annals of Internal Medicine.

O site da NBC News relata: “Essa constatação ocorre embora os pesquisadores tenham descoberto que o óleo de peixe poderia oferecer algum benefício na redução do risco de ataque cardíaco e doença cardíaca geral, e que o ácido fólico estava associado a um risco menor de acidente vascular cerebral. Os autores disseram que a maioria dos suplementos analisados ​​não oferecia nenhum benefício. Em alguns casos, tomar suplementos pode até causar danos. Por exemplo, “tomar cálcio e vitamina D, constataram os pesquisadores, foi associado a um aumento do risco de derrame”. Os autores de um editorial anexo observaram que a dieta ocidental “já tem uma composição alimentar com significativas quantidades de com cálcio e vitamina D”.

Fonte: HealthDay News, 8 de Julho, 2019