Dieta sem glúten

Dieta sem glúten

O que é uma dieta sem glúten?

O glúten é um tipo específico de proteína encontrado no trigo, no centeio e na cevada. Uma dieta livre de glúten significa evitar esses grãos. Uma dieta sem glúten é essencial para a maioria das pessoas com alergias ao glúten ou doença celíaca, uma condição que causa danos intestinais quando o glúten é ingerido.

Glúten ‘Red Flags'(“alertas”)

Pessoas ingerindo uma dieta livre de glúten precisam observar rigorosamente os rótulos dos alimentos ingerindos . Algumas “bandeiras vermelhas”, que servem como alertas , de ingredientes são bem evidentes tais como trigo, glúten de trigo, cevada ou centeio. Mas alguns alimentos contemlúten que não são evidenciados . Dois termos a serem observados são: o malte (que é feito de cevada) e a proteína vegetal hidrolisada que geralmente contém trigo . E a aveia mesmo não contendo glúten pode exacerbar os sintomas, tais como dor abdominal, edema e diarréia.

Diga adeus ao pão… Principalmente.

Talvez o passo mais difícil em uma dieta sem glúten seja dar adeus ao pão isso inclui o pão branco, trigo, e centeio. Também são excluídos os bagels, muffins, croissants, pãezinhos de hambúrguer, biscoitos… Sim, até pizza deve ser excluída Mas existem alternativas.

Você tem opções de pão sem glúten…

Muitas lojas de alimentos saudáveis ​​e alguns grandes supermercados oferecem produtos sem glúten, incluindo uma variedade de pães. Estes são muitas vezes feitos com farinha de arroz ou batata em vez de produtos de trigo. Basta verificar o rótulo para se certificar de que diz “100% sem glúten”.

Fonte: MedicineNet por e-mail.