Cerca de 50%dos adultos nos EUA tem  doença cardiovascular

Cerca de 50%dos adultos nos EUA tem doença cardiovascular

Segundo o estudo da American Heart Association, 121,5 milhões de americanos, ou cerca de 48,5%, tiveram algum tipo de  doença  cardíaca ou  vascular s a partir de 2016.

A pesquisa indica que as mortes por doenças cardiovasculares aumentaram: mais de  836.000 em 2015 para mais de 840.000 em 2016. Os resultados foram publicados na revista de  Circulation.

Em reportagem do TIME Health Dr. Mariell Jessup, diretor científico e médico da American Heart Association, disse que grande parte do aumento na prevalência de doenças cardíacas pode ser atribuída às diretrizes mais rigorosas que definem a pressão alta, que o grupo aplicou em 2017 junto com o American College of Cardiology.

Nota do autor: Quanto mais rigorosos forem os critérios para definir uma doença, de maneira geral, consequentemente observaremos uma maior incidência das mesmas. Esse é o caso da hipertensão arterial em que os níveis foram rebaixados (veja aqui). Por outro lado esse aumento de rigor diagnóstico promove a  instituição de tratamento adequado e uma melhora nas complicações, morbidade e mortalidade das doenças consideradas.