Hábitos irregulares de alimentação podem aumentar risco de Hipertensão Arterial e Acidente Vascular Cerebral. – Portal Cardiologia Knobel
Hábitos irregulares de alimentação podem aumentar risco de Hipertensão Arterial e Acidente Vascular Cerebral.

Hábitos irregulares de alimentação podem aumentar risco de Hipertensão Arterial e Acidente Vascular Cerebral.

Se você tem o habito de comer lanches de forma impulsiva, consumir em horários incomuns ou de comer antes de ir dormir, tome cuidado: hábitos irregulares de consumir alimentos podem aumentar o risco de hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, doenças do coração, obesidade, elevar o colesterol e diabetes; segundo a American Heart Association (AHA). Manter hábitos regulares e uma agenda, auxilia você a evitar problemas de saúde em longo prazo.

Nos últimos 40 anos comer de forma irregular tornou-se um hábito e uma tendência preocupante constatada pela AHA conforme um comunicado publicado na revista médica Circulation. Comunicados científicos geralmente incluem uma avaliação de dados disponíveis sobre determinado assunto. Os autores que realizaram essa análise usaram estudos que mediram os efeitos de uma alimentação errônea e impulsiva sobre a saúde humana.

Entre os achados são os seguintes:

  • Consumir o café da manhã completo todos os dia previne um excesso de consumo de gordura, minimizando a impulsividade nos lanches, fatores que em ambos os casos podem acarretar ganho de peso.
  • Consumir sua refeição mais abundante à noite pode aumentar o risco de diabetes, problemas do coração ou acidente vascular cerebral. Porém, os autores dessa avaliação relataram que a maioria dos estudos sobre alimentação muito tardia foram inconclusivos.

Os autores enfatizaram que pesquisas adicionais são necessárias para avaliar e demonstrar definitivamente que um padrão alimentar específico pode trazer benefícios duradouros à saúde.

Fonte: UC Berkeley School of Public Healh – Health and Wellness Alerts by e-mail.

https://www.healthandwellnessalerts.berkeley.edu/?ET=healthafter:e160738:2151961a:&st=email&s=ESH_180727_001