Boas Festas e Feliz Ano Novo 2018

Boas Festas e Feliz Ano Novo 2018

Prezados amigos,

Termina um ano, começa outro, e cada vez mais sentimos dificuldades em elaborar uma mensagem mais otimista.
Na verdade, temos que ser realistas: vivemos um ano difícil e o próximo não será fácil. O mundo está conturbado e muito “esquisito”. Tormentas, tumultos, revoltas, guerras, ameaças… Parece que esse filme vem se repetindo e tenho certeza que todos nós estamos cansados de assisti-lo.

Apesar de tudo, sou otimista e acredito no lado bom do ser humano. Tenho a convicção de que só nós mesmos temos a capacidade de modificar esse caminho sinuoso. Pelo menos estamos vivos, lutando e vencendo a maior parte das dificuldades em um país que merece ter um futuro mais auspicioso.

Desde criança ouço que “o Brasil é o país do futuro”… É bem verdade que esse futuro está demorando a chegar. Mas se “peneirarmos” as bandalheiras, discriminações, desigualdades sociais, ilicitudes, desmoralizações e falta de ética de nossos políticos e dirigentes , além de mais uma série de eteceteras, enxergaremos o Brasil como sendo um país tropical, que é nosso, onde todas as raças e religiões convivem em harmonia e que aos poucos parece “entrar nos trilhos”.

Todos nós devemos dar a contribuição para que isso ocorra. Não é fácil, mas é possível.

E com essas considerações, vamos aguardar as festividades do fim do ano, comemorando o Natal, o Hanukkah (Festa das Luzes), o Réveillon e… nos preparar pois logo em seguida teremos o melhor Carnaval do mundo.

O povo brasileiro, tão sofrido, é de boa índole e tem uma vocação para ser feliz. Vamos lutar para preservar os nossos verdadeiros princípios e valores e contribuir para que esse país atinja os objetivos que todos nós almejamos.

Boas festas

Elias Knobel