Ser dono de um cachorro pode ser bom para sua saúde, especialmente se você for solteiro.

Ser dono de um cachorro pode ser bom para sua saúde, especialmente se você for solteiro.

Novo estudo publicado na última sexta-feira descobriu que donos de cachorros geralmente possui um risco menor de doença cardiovascular e morte, comparado aqueles que não possuem cachorros.

Um estudo científico massivo demonstrou que possuir um cachorro pode significar um menor risco de morte por doença cardiovascular, a maior causa de morte do mundo.

É uma boa notícia para quem gosta de cachorros, especialmente se estiver entre os 30 milhões de americanos que descobriram essa semana serem hipertensos, de acordo com as novas diretrizes que foram divulgadas essa semana. Clique aqui para ler o artigo dedicado.

A pesquisa, publicada sexta-feira no jornal Scientific Reports, alega ser “de longe, a maior investigação” que avalia os elos entre ser dono de um cachorro e saúde. Os pesquisadores usaram dados de mais de 3.5 milhões de pessoas suecas, pessoas com idade de 40 a 80, para completar as descobertas.

“Possuir um cachorro está associado a ter um risco menor de doença cardiovascular em um indivíduo solteiro, e com um risco menor de morte por doença cardiovascular na população em geral”, o estudo descobriu.

Lendo nas entrelinhas: Essa é uma boa notícia para os solteiros que possuem um cachorro, que demonstraram 33% de diminuição de risco de morte por doença cardíaca comparado com solteiros que não têm um animal em casa, disse o autor do estudo Mwenya Mubanga, estudante de Ph.D. na Uppsala University.

Pessoas que vivem sozinhas são comumente relacionadas ao maior risco de doença cardiovascular e morte, Mubanga disse. “Talvez um cachorro seja tão importe quanto um membro da família na casa desses solteiros”, completa.

Os pesquisadores não podem fornecer provas de que ser dono de um cachorro realmente causa a diminuição do risco de doença cardiovascular. Outros fatores podem estar relacionados.

Cachorros realmente aliviam o isolamento social, depressão e solidão, o estudo comprovou. Donos de cachorro também possuem a tendência de dedicar mais tempo às atividades físicas e ao ar livre.

Donos de cachorros que são solteiros usualmente fazem um passeio (caminhada) com o cachorro do que aqueles que vivem em família, ou com mais membros em casa. Em adição, o estudo comenta: “é plausível que nem todos os membros de uma casa com mais pessoas interajam com o cachorro como interage uma pessoa solteira”.

 

Fonte: USA TODAY

https://www.usatoday.com/story/news/nation-now/2017/11/18/owning-dog-might-good-your-health-especially-if-youre-single/877352001/

Comentários do Facebook