Hipertensão Arterial: Sintomas

Hipertensão Arterial: Sintomas

A maioria das pessoas com hipertensão arterial  não têm quaisquer tipos de sintomas. Como resultado, a condição pode passar despercebida a menos que você faça um controle com o seu médico regularmente para ter sua pressão arterial medida. Em algumas pessoas, no entanto, sintomas como dores de cabeça podem ocorrer como, por exemplo,  uma dor na parte de trás da cabeça ao acordar pela manhã.

Por vezes, a hipertensão arterial é inicialmente  detectada quando uma das seguintes complicações da pressão arterial elevada ocorre:

  • Acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório, também conhecido como um pequeno “derrame cerebral”.
  • Problemas  e sintomas cardíacos tais como dor no peito, infarto do miocárdio  ou insuficiência cardíaca.
  • Doença arterial periférica (bloqueios artérias  nas pernas que causam dor nos músculos com atividade física).
  • Doença renal.
  • Alterações visuais, tais como borramento  e indefinição de imagens.
  • A crise hipertensiva ocorre quando os níveis da  pressão arterial estão  muito elevados. Essa é uma   outra situação em que podem surgir sintomas. Felizmente, não é uma condição tão frequente,  ocorrendo em menos de 1 por cento das pessoas com hipertensão arterial. As pessoas que param abruptamente a sua medicação anti-hipertensiva  tem  risco de desenvolver uma crise hipertensiva. Os sintomas de uma crise hipertensiva incluem: dor de cabeça, sangramento nasal, dor no peito, falta de ar, convulsões, dor nas costas, confusão mental, visão turva, náuseas e vómitos. Quando uma crise hipertensiva é suspeitada, deve-se procurar um serviço de emergência imediatamente.

 

Fonte: HealthAfter50

http://www.healthafter50.com/alerts/hypertension_stroke/Hypertension-Symptoms_7649-1.html?s=ESH_160403_001&st=email