6 ingredientes que podem diminuir a pressão sanguínea

6 ingredientes que podem diminuir a pressão sanguínea

Uma dieta bem equilibrada é um benefício para o coração, embora uma pesquisa tenha apontado que certos alimentos podem ter a capacidade de colaborar para controlar a pressão arterial.

 

Esses incluem:

 

  • Mirtilos: Alguns pesquisadores dizem que o poder dos poli fenóis dos mirtilos pode impulsionar a função dos vasos sanguíneos, melhorando a produção de óxido nítrico. Outro ingrediente que tem potencial de diminuir a pressão arterial, antocianina, é encontrado não apenas em mirtilos, mas em outros vegetais e frutas de pigmentação azul-avermelhada.

 

  • Suco de beterraba: Uma análise relacionou beber uma xícara de suco de beterraba por dia com o melhor funcionamento dos vasos sanguíneos e melhora na rigidez arterial – talvez graças aos nitratos, que como nos mirtilos, podem provocar dilatação dos vasos sanguíneos. A melhora na pressão arterial foi quase compatível com tomar medicamento anti-hipertensivo.

 

  • Bananas: Potássio, que é encontrado em abundância em bananas, é conhecido por combater os efeitos do sódio sobre a pressão arterial. (Se você é mais velho ou tem problemas renais, certifique-se de discutir qualquer ingestão de potássio com o seu médico).

 

  • Pó de cacau: Produtos à base de cacau (como leite com chocolate escuro ou pó de cacau) podem conter altos níveis de flavonoides, que promovem a atividade antioxidante no revestimento dos vasos sanguíneos. No entanto, a maioria dos especialistas não recomenda consumir cacau com a intenção de baixar a pressão arterial, pois são ricos em gorduras e açúcar.

 

  • Iogurte: Pesquisas sugerem que a adição de iogurte desnatado na dieta (pelo menos 2% das calorias diárias) em longo prazo poderia diminuir modestamente a pressão arterial sistólica, acredita-se que os probióticos estão por trás desse benefício.

 

  • Alho: Estudos laboratoriais realizados em animais sugerem que o alho pode oferecer reduções modestas na pressão arterial, bem como outros benefícios, incluindo menor risco de coágulos, efeitos anti-inflamatórios e efeitos diminuidores do colesterol. Dependendo de como você prepara o alho, obterá resultados diferentes, no entanto. Mais estudos ainda se fazem necessários.

 

Fonte: HelthAfter50 – Hypertension and Stroke

http://www.healthafter50.com/alerts/hypertension_stroke/6-Super-Foods-For-Lowering-Blood-Pressure_7542-1.html